quarta-feira, 27 de maio de 2009

Read Magic! - Erac's Cousin, parte 1

Iniciamos hoje uma nova seção chamada “Read Magic!”!
Mas por que este nome, você deve estar se perguntando?

Existem tantas histórias fantásticas sobre os personagens dos criadores do RPG (em diversos aspectos) como Gary Gygax, Robert Kuntz e Jim Ward que podemos dizer que são histórias mágicas.
Mágicas, na minha opinião, por remeterem à uma maneira de jogar RPG cheia de imaginação e invenção, onde as ações muitas vezes eram espontâneas e os jogadores confiavam no bom senso do mestre.

Os textos apresentados serão traduções de textos feitos por pessoas ligadas aos personagens de alguma maneira, ou que já tenham feito entrevistas e pesquisas com o jogador/mestre do personagem em questão.

Bom, o pergaminho de hoje foi escrito por ScottG do fórum Canonfire! em seu próprio board , o Doomsday, e conta a história de Erac e Erac’s Cousin (“O Primo de Erac”), ambos jogados por Ernie Gygax, filho mais velho de Gary Gygax.




Erac

Erac foi um arcano Leal e Bom (lawful good) que alcançou o nível de Warlock (8º nível) [N.T: lembrem que os níveis tinham “títulos”, então nesse caso um Magic User de 8 nível recebia o título de “Warlock”] se aventurando nas ruínas do Castelo Greyhawk. Em uma expedição nas masmorras abaixo do castelo, enquanto explorava o sexto nível da masmorra, encontrou um pequeno sub nível separado da masmorra principal por um único corredor. No fim deste corredor, Erac descobriu uma pequena área contendo várias piscinas rasas, e o teto era decorado para parecer como uma noite cheia de estrelas. Entrando na área, um muro fechou atrás dele, separando-o da masmorra principal e o aprisionado no recém descoberto sub nível. Erac nunca descobriu o segredo para escapar desta prisão, e eventualmente sucumbiu à fome.


Erac’s Cousin


Muitos meses depois um arcano que recusou divulgar seu nome, mas declarando ser Erac’s Cousin (o primo de Erac), começou a se aventurar nas masmorras de Greyhawk. Erac’s Cousin, como ficou conhecido, descobriu os restos de Erac. Ele também descobriu o segredo de escapar da masmorra. As palavras mágicas necessárias para escapar estavam escondidas entre as estrelas no teto. Erac’s Cousin deve muito de seu sucesso no início de carreira à Wand of Fear (“Varinha do Medo”) e ao Silver Horn of Valhalla (“Chifre Prateado do Valhalla”) que havia recuperado do corpo de Erac.

Erac’s Cousin nunca revelou seu nome verdadeiro pois acreditava que havia poder em saber o nome de outro.

Erac’s Cousin era Leal e Bom, mas também ganancioso, um traço que o arcano Bombadil [N.T: personagem de Jim Ward] pode usar à seu favor. Nas profundezas do Castelo Greyhawk há uma enorme estátua de pedra conhecida como The Great Stone Face (“A Grande Face de Pedra”), ou The Enigma of Greyhawk (“O Enigma de Greyhawk”). Um anel de estranhas runas circula a base da estátua, e a própria estátua irradia magia. Muitos aventureiros tentaram em vão descobrir os segredos do enigma .


[N.T: este desenho foi feito por Gary Gygax para o Dungeons & Dragons Supplement I: Greyhawk (1975)]


Enquanto se aventurava sozinho nas masmorras, Bombadil lançou a magia Magic Mouth na face de pedra, e quando ativada dizia “Os caminhos do equilíbrio precisam ser mantidos. Dê sua posse mais estimada como presente gratuitamente para aquele que segue o caminho do equilíbrio e sua grande recompensa virá em breve”.
Pouco tempo depois Bombadil retornou à sala da The Great Stone Face, desta vez acompanhando de Erac’s Cousin. Enquanto exploravam a área, Bombadil convenientemente se posicionou fora de alcance para não ouvir a magia. Como planejado, seu companheiro sem nome acionou a magia, e pouco depois doou um potente item mágico ao astuto Bombadil, que por acaso era o primeiro personagem neutro que Erac’s Cousin encontrou...




A seguir, na segunda parte: Marte, canibais, espadas vorpal, demônios e muito mais!

2 comentários:

  1. Fraquinhas essas historias.
    Tomara que as outras sejam mais legais.

    ResponderExcluir
  2. de fraquinha nao tem nada. alguma razão em especial para achar isso?
    pelo menos nos prestigie com algum argumento

    ResponderExcluir