sábado, 21 de novembro de 2009

L1- The Secret of Bone Hill

The Secret of Bone Hill



Escrito por Lenard "Len" Lakofka em 1981, "The Secret of Bone Hill" é um módulo para personagens iniciantes (níveis 2-4), e é a primeira parte da série "L" (de "Lendore Isles"), cituado no cenário de campanha de Greyhawk. A capa e contra capa foram ilustradas por Erol Otus

O livro contém 28 páginas, incluindo mapas.


História


As aventuras de passam próximo da cidade portuária de Restenford (ou dentro dela mesmo), dependo do rumo das ações dos personagens. Uma tabela de rumores indica várias possibilidades de aventuras simples, como investigar um mosteiro a procura de clérigos malignos ou que os mortos caminham na Bone Hill (também, com esse nome, né?).




Sobre a aventura:
O módulo em si é interessante por trazer uma série de elementos como se fosse uma mini campanha. Por sinal, muitas pessoas montaram suas campanhas em volta deste módulo e de L2- The Assassin's Knot. A tabela de boatos é interessante, e existem regras de quanto um NPC pode fornecer de boatos, dependendo do nível dele e de quão íntimos (ou monetariamente generosos) os personagens forem.
De certa forma, este módulo lembra um pouco o B2- The Keep on the Borderlands pelo fato de trazer informações sobre dungeons, castelos/fortalezas e o meio selvagem ao redor. Claro, isso pode ser visto como um ponto fraco, já que o livro não é uma aventura completa, e sim uma série de ganchos para aventuras. Se por um lado é recomendado para jogadores iniciantes, ela não é recomendada para mestres iniciantes, já que exige certo trabalho em desenvolver melhor certas áreas.

O próprio cenário de Len Lakofka, as Lendore Isles, não são muito descritas neste módulo, apenas as regiões em que o jogo se passa (o sul da península)

No mais, é um bom livro, e sugiro que seja usado em conjunto com o L2, pois muitos ganchos do L1 podem ser resolvidos e ampliados com sua seqüência, The Assassin's Knot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário