quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

L2- The Assassin's Knot

The Assassin's Knot



Escrito por Lenard "Len" Lakofka em 1983, The Assassin's Knot é a segunda parte da série "L", recebendo então o código L2. Não muito diferente de seu antecessor (The Secret of Bone Hill), L2 é para personagens de níveis entre 2 e 5, num total entre 20 e 35.

O livro contém 32 páginas, e a parte da capa se desdobra em dois mapas (algo comum para os livros da época, devo dizer).


História:


Existem rumores de que na pacata cidade de Garrotten esta localizado o quartel-general de um perigoso grupo de bandidos, e a morte de um importante figurão faz com que este boato seja investigado.
Com apenas três pistas, os aventureiros encontram-se num verdadeiro mistério, e o tempo não é um aliado.



Sobre a aventura:

Uma das primeiras aventuras a sair do "matar-pilhar", L2 é verdadeiramente surpreendente. Cheia de intrigas, conspirações e quebra-cabeças, The Assassin's Knot é um prato cheio para uma aventura investigativa.
Não que ela não tenha momentos de pancadaria, mas elas são bem comedidas. Se os aventureiros resolverem ir de frene contra a Guilda de ladrões, podem dar adeus aos personagens. Garrotten (que por sinal, também é um nomezinho para se suspeitar, não é? "Garrote", sacam?) é cheia de aliados em potencial, assim como inimigos.

Não quero contar maiores detalhes do módulo para não estragar a surpresa de ninguém, mas na minha opinião, é uma ótima aventura para sair das aventuras corriqueiras, e também para unir o grupo, visto que só através de união e troca de idéias eles conseguirão resolver o mistério

Felizmente, este módulo não é dificil de encontrar, já que a própria Wizards of the Coast disponibiliza ele em seu site (clique aqui)

Um comentário: