terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ilustrações Clássicas - The Gorgon contra Michael Roele

Birthright. Esta ai um cenário fantástico que teve pouquíssimo crédito, graças a uma série de fatores que levaram a TSR pro brejo. Mas como o assunto não é a TSR, vamos falar um pouco dessa cena fantástica!

Artista: Tony Szczudlo
Nome:?
Cenário: Birthright



Resumindo bem, os deus resolveram travara uma grande batalha, reunindo forças de humanos, elfos, monstros, etc, para lutarem ao seu lado. A grande batalha acabou com a morte dos deuses, e sua essência caiu sobre todos os combatentes sobreviventes, o que lhes imbuiu, em forças diferentes, com poderes divinos.

A cena em si é da luta entre Michael Roele, o último Imperador de Anuire, sendo derrotado pelo poderosíssimo regente conhecido como "O Gorgon". No cenário de Birthright, você pode roubar o poder da linha de sangue (de alguém que o possua), aumentando o seu próprio.

Este esquema "Highlander" é um dos chamarizes do cenário, e o Gorgon queria aumentar o seu. Contudo, antes do golpe fatal (não é decapitação, mas perfurar do coração) que transferiria seu poder para a criatura, o último Imperador transfere (sabe-se lá como) seu poder para a própria terra, frustrando os planos do inimigo.

Logo após, Michael seria dividido em dois pela espada do Gorgon.

Um comentário:

  1. Caaaaara, Birthright é um cenário que sempre quis acompanhar e jogar, mas nunca passei de alguns suplementos gratuitos que estavam no site da Wizards e do mapa que imprimi para outro jogo.

    Essa ideia da transferência de poder da linhagem de sangue pode dar muita zica com traições entre os jogadores >=)

    ResponderExcluir