quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ilustrações Clássicas - Khisanth

Não precisaria avisar, mas esse aqui tem muito spoiler!

Vamos lá: temos Khisanth, um dragão negro do cenário de Dragonlance. Ela é tão legal que tem um pocket apenas dela, chamado "The Black Wing". Conta como ela cresceu e se juntou ao exercito de Takhisis, até o ponto fatídico que culmina em seu encontro com os Heróis da Lança. E é sobre este ponto que falaremos.

Artista: Clyde Caldwell
Nome: Dragons of Despair (1984), Captured (1987)
Cenário: Dragonlance

clique para aumentar

clique para aumentar


Khisanth causa problemas na Dragon Army, após acirrada competição de poder. Takhisis a bane para Xak Tsaroth, uma antiga cidade que agora jaz em ruínas. Contudo, seu papel é importante: guardar os Discos de Mishakal, um importante legado divido e um dos motivos da união dos Heróis da Lança.

O combate é letal, e  Khisanth atinge Riverwind (ele nem ta na imagem, ehehe) com seu ácido, o deixando em estado crítico. Não lembro bem dos detalhes, pois li a muitos anos, mas recordo de ser algo meio gráfico, com órgãos aparecendo ou algo assim (ps: parece que ele morre neste momento, pelo que li no DLNexus).

Goldmoon, sua companheira de tribo, cura o pobre coitado, após fugirem do dragão. Mais um monte de coisas ocorrem, e o grupo encontra Khisanth novamente, e nesta oportunidade, é o mago Raistlin quem paga o pato. Contudo, um fogo divido acerta Khisanth, direto do cajado de Goldmoon, e terminando assim com este que sempre foi um dos meus dragões favoritos.

Aliás, é por causa dessa contenda toda que Raistlin consegue o grimório de Fistandantilus, mas essa história é para outra oportunidade!

4 comentários:

  1. Foi nesse primeiro encontro que o Tasslehoff sentiu medo pela primeira vez, certo? Foi a melhor descrição da aura de medo dos dragões, mudou a forma como eu descrevia esses encontros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única vez que lembro do Tasslehoff ter medo é quando se aproxima da Torre da High Sorcery em Palanthas com o Flint, mas posso estar completamente enganado.

      Excluir
    2. Lembro dele com medo, mas não lembro onde. Mas lembro tb q na 5 Era, os kenders se tornam "aflicted" por causa dá Malys, e passam a ter medo

      Excluir
  2. Mais spoiler> Riverwind morre e é bem "gráfico" como tu disseste, ele vira uma piada, pele toda derretida depois de um banho de ácido, não sobra quase nada.

    ResponderExcluir